segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

MEU INTERESSE EM SER UM WEBDESIGNER

Como posso explicar meu interesse em ser um Webdesigner? Poderia falar simplesmente que o interesse é por construir sites e colocá-los na rede, mas meu interesse vai além disso.
Não quero apenas construir sites. Quero construir os melhores sites da internet. Tenho a pretensão de que meus sites sejam referências para outros Webdesigners, e que deixem os internautas de “boca aberta”.
Será muita pretensão de minha parte? Acho que sim! Mas também acho que não posso pensar diferente. Não imagino um profissional ou futuro profissional que pense em ser apenas mais um no meio de tantos. Esses profissionais estão fadados à mesmice, e um profissional sem criatividade não é um profissional de sucesso.
Na área de Web a criatividade é fundamental para se ter destaque, e deve-se ser criativo não apenas na aparência do site, mas também na programação e nos textos contidos no site. Não existe nada pior do que um site de aparência agradável, mas de textos de difícil compreensão e de navegação complicada.

Carpe Diem

Carpe diem quam minimum credula postero.
Tu ne quaesieris, scire nefas, quem mihi, quem tibifinem di dederint, Leuconoe, nec Babylonios temptaris numeros.
ut melius, quidquid erit, pati.
Seu pluris hiemes seu tribuit Iuppiter ultimam, quae nunc oppositis debilitat pumicibus mare Tyrrhenum: sapias, vina liques et spatio brevispem longam reseces.
Dum loquimur, fugerit invidaaetas: carpe diem quam minimum credula postero.
Colha o dia, confia o mínimo no amanhã.
Não pergunte, saber é proibido, o fim que os deusesdarão a mim ou a você, Leuconoe, com os adivinhos da Babilônianão brinque.
É melhor apenas lidar com o que cruza o seu caminhoSe muitos invernos Jupiter te dará ou se este é o último,que agora bate nas rochas da praia com as ondas do marTirreno: seja sábio, beba seu vinho e para o curto prazoreescale suas esperanças.
Mesmo enquanto falamos, o tempo ciumento está fugindo de nós. Colha o dia, confia o mínimo no amanhã.