domingo, 19 de outubro de 2008

Textos destinados à diversas mídias.

INTERNOS DA FUNDAÇÃO CASA
ASSISTEM AO FILME BOLEIROS 2.



Através da parceria Cineclube Cauim e Distribuidoras de Bebidas Ipiranga, os internos da Fundação Casa (antiga FEBEM), podem assistir exibições de filmes dentro da própria instituição.

Nas últimas três semanas que marcam o início do projeto, já foram exibidos os filmes “O Rei da Rua” e na última sexta feira dia 03 de outubro, o filme “Boleiros 2”.

O Presidente Regional da Fundação Casa, Roberto Damásio, aprova a iniciativa, pois os filmes refletem o cotidiano que muitos internos vivem fora da instituição.



SESSÃO DE CINEMA NA FUNDAÇÃO CASA


Fundação casa de Ribeirão Preto (antiga FEBEM) tem sessão de cinema para os internos.

Através do Cineclube Cauim e da distribuidora de bebidas Ipiranga, os internos da fundação CASA tiveram a oportunidade de assistir ao filme boleiros 2. Ainda no mesmo evento, três participantes do filme, os ex-jogadores Sócrates, Pitter e Ferreirinha, assistem com os internos à sessão apresentada.

Durante cinco anos os internos com bom comportamento tinham o direito de ir ao cinema para assistir filmes, mas isto mudou. Nas últimas três semanas os filmes são apresentados na própria instituição.

Além do filme “Boleiros 2”, o longa metragem “O Rei da Rua” também já foi exibido.

Para Roberto Damásio, Presidente da Fundação Casa, o projeto é muito importante tendo como objetivo a reabilitação dos jovens, tendo em vista para o futuro, instituir aulas de produção, pois cinema é liberdade.

O projeto já reflete sua importância quando relatada as palavras do interno N, de dezenove anos. “É muito bom para a gente se distrair, ainda mais ver um filme interessante, que fala de violência, futebol, juventude. Tudo isso faz a gente sair daqui por algumas horas”.



REABILITAÇÃO


A Fundação CASA (antiga FEBEM) de Ribeirão Preto utiliza sessões de cinema para reabilitar menores infratores.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Prova de Redalção e Hipertexto

1) Metadados são dados utilizados para tornar mais fácil a procura de arquivos ou dados diversos, pode ser utilizado de nodo que apenas o computador os interprete, ou que nos podemos interpretar também, como nos casos de livros, por exemplo, onde para se encontrar determinada obra, temos a nossa disposição o nome do autor, ano de publicação, titulo, editora e demais dados pertinentes a obra.

2) Apesar da diferença aparente entre um mapa conceitual e uma planilha estrutural, os dois esquemas têm praticamente a mesma função, descrever uma estrutura. No mapa conceitual apresentamos de forma que qualquer pessoa possa entender como será feito o trabalho, pois se apresenta de forma simples. Já na planilha se apresenta de forma escrita o conteúdo que será utilizado na e o que conterá cada sessão, e mais complicada para se apresentar a um leigo, porem dispõem de mais informações.

3) Neste bimestre como nos outros realizei todos os trabalhos propostos pelo professor, pois sei que esses trabalhos são importantes para aprender organizar melhor futuros trabalhos, e o mais importante na minha opinião, saber escrever para as diferentes mídia existentes atualmente.