ASSISTEM AO FILME BOLEIROS 2.
Através da parceria Cineclube Cauim e Distribuidoras de Bebidas Ipiranga, os internos da Fundação Casa (antiga FEBEM), podem assistir exibições de filmes dentro da própria instituição.
Nas últimas três semanas que marcam o início do projeto, já foram exibidos os filmes “O Rei da Rua” e na última sexta feira dia 03 de outubro, o filme “Boleiros 2”.
O Presidente Regional da Fundação Casa, Roberto Damásio, aprova a iniciativa, pois os filmes refletem o cotidiano que muitos internos vivem fora da instituição.
Fundação casa de Ribeirão Preto (antiga FEBEM) tem sessão de cinema para os internos.
Através do Cineclube Cauim e da distribuidora de bebidas Ipiranga, os internos da fundação CASA tiveram a oportunidade de assistir ao filme boleiros 2. Ainda no mesmo evento, três participantes do filme, os ex-jogadores Sócrates, Pitter e Ferreirinha, assistem com os internos à sessão apresentada.
Durante cinco anos os internos com bom comportamento tinham o direito de ir ao cinema para assistir filmes, mas isto mudou. Nas últimas três semanas os filmes são apresentados na própria instituição.
Além do filme “Boleiros 2”, o longa metragem “O Rei da Rua” também já foi exibido.
Para Roberto Damásio, Presidente da Fundação Casa, o projeto é muito importante tendo como objetivo a reabilitação dos jovens, tendo em vista para o futuro, instituir aulas de produção, pois cinema é liberdade.
O projeto já reflete sua importância quando relatada as palavras do interno N, de dezenove anos. “É muito bom para a gente se distrair, ainda mais ver um filme interessante, que fala de violência, futebol, juventude. Tudo isso faz a gente sair daqui por algumas horas”.
A Fundação CASA (antiga FEBEM) de Ribeirão Preto utiliza sessões de cinema para reabilitar menores infratores.